Rio Branco, Acre, 19 de junho de 2021

Alysson Bestene pode se filiar ao PSL e partido deve ficar sob as asas de Gladson Cameli no Acre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O PSL no Acre deve ficar sob as asas do governador Gladson Cameli, informaram fontes do Palácio Rio Branco na noite desta segunda-feira (31) ao Blog da Hora do Notícias da Hora.

A ideia do chefe do Palácio é colocar seu amigo, o cirurgião-dentista Alysson Bestene e outros aliados na sigla. Para isso, o ainda secretário de Saúde terá que deixar o PP e virar liberal de carteirinha. Pedro Valério, o atual presidente da agremiação, continua no comando.

Dirigentes do partido devem vir ao Acre no dia 11 para assinar a ficha de filiação de Alysson e de outras figuras como a do suplente do senador Márcio Bittar, o oftalmologista Eduardo Veloso.

“Houve a conversa para essa composição. Mas tudo com muita prudência. Com certeza será um aliado forte”, confirmou Alysson Bestene por telefone.

O detalhe da história envolvendo Cameli e PSL é que o vice-governador Major Rocha, filiado ao partido desde julho de 2020, após um ato que muita gente considera um golpe, talvez não permaneça na sigla, já que é inimigo público número um do atual chefe do Palácio.

Alysson Bestene deixa o comando da Sesacre nos próximos dias e vai conduzir parte da articulação política do governo ao lado de Moisés Diniz, que também virou dirigente partidário no Solidariedade.

Reunião em Brasília

Nesta segunda-feira (31), o vice-presidente nacional do PSL, Antônio Rueda, recebeu o governador Gladson Cameli, o senador Márcio Bittar, o secretário de Saúde, Alysson Bestene, e o presidente do partido no Acre, Pedro Valério. Na conversa, Rueda mostrou interesse em que a sigla passe a compor o governo e que ao mesmo tempo o PSL tenha plenas condições de montar uma chapa forte para deputado federal em 2022, garantia dada pela missão de políticos acreanos.

  • Luciano Tavares – Blog da Hora.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.