31.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Ao vivo: CPI da Covid ouve o ministro da Saúde novamente nesta terça

Por

- Publicidade -

O Ministro da Saúde , Marcelo Queiroga, será ouvido novamente pelos senadores membros da  CPI da Covid nesta terça-feira (08). Tido como ‘contraditório’ no primeiro depoimento, os parlamentares hoje questionarão o depoente à respeito da condição do país para receber a ‘Copa América’, torneio continental de futebol. Perguntas sobre o gabinete paralelo também estarão na pauta. Assista ao vivo:

Liderado por Bolsonaro , Queiroga será o primeiro depoente a prestar dois depoimentos aos parlamentares da comissão de inquérito. O ministro compareceu ao Senado Federal no dia 06 de maio após convocação e respondeu as perguntas de maneira ‘evasiva’. A expectativa é de que, nesta terça, o cardiologista possa ser mais assertivo nas respostas.

Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI da Covid, declarou que “o depoimento do ministro Marcelo Queiroga foi contraditório em diversos aspectos. Um deles diz respeito à afirmação de que, na gestão dele, não há promoção do uso da hidroxicloroquina para tratamento da Covid. Todavia, o ministro, até o presente momento, não revogou a portaria do Ministério da Saúde que prescreve o uso da medicação para este fim, mesmo sabendo-se que a medicação não possui eficácia.”

Interlocutores do presidente enxergam a reconvocação como uma possibilidade para desgastar a imagem do presidente Jair Bolsonaro, mas ‘comemoram’ que um novo depoimento do ex-ministro Eduardo Pazuello foi considerado desnecessário para a comissão.

- Publicidade -
Copiar