29.8 C
Juruá
terça-feira, abril 16, 2024

Após seis anos lutando para ter um filho, casal de Cruzeiro do Sul usa as redes sociais para expressar a felicidade

Por

- Publicidade -

Victor Vasconcelos e Thaysa Barreto, o casal que é de Cruzeiro do Sul, passou por um verdadeiro milagre, e utilizou as redes sociais para relatar e expressar a felicidade que estão sentindo após ter seu primeiro bebê, depois de seis longos anos e três tentativas para engravidar.

Nossa equipe entrou em contato com Victor, que bastante emocionado, relatou, o que ele e sua esposa, passaram para engravidar. Segundo Victor a primeira gravidez foi no ano de 2016, após seis meses o bebê nasceu prematuro, vindo a falecer após 21 dias. E depois dessa tiveram outras gestações que também foram sem sucesso. Ao passar por alguns exames, Thaysa, esposa de Victor foi informada que teria o útero “bicorno” e que é uma alteração congênita, em que o útero possui um formato anormal devido à presença de uma membrana, o que divide o útero ao meio de forma parcial ou total, no entanto nesse caso o útero não chega a ficar ligado ao colo do útero.

Alguns meses após a última gravidez, o casal descobriu que estavam esperando um bebê novamente, mas dessa vez, já sabendo da doença, eles resolveram procurar um especialista, o Dr. Júlio A. Seijas, para fazer o acompanhamento da gravidez. Após vários exames, Dr. Júlio descobriu o porquê, Thaysa, vinha com um histórico de aborto e bebês prematuros.

Foi descoberto que mãe tinha trombofilia, que é uma condição genética ou adquirida que é caracterizada pela circulação reduzida do sangue, que pode levar à trombose, ou seja, à ocorrência de trombos ou coágulos nos membros inferiores, em sua maioria. Durante a gravidez, isso pode obstruir os vasos da placenta e do útero e causar, por exemplo, um aborto ou um parto prematuro.

“Foram longas 39 semanas de gestação, muito cuidado, e tomando todas injeções desde o início da gravidez até 10 dias depois do parto. Para hoje estarmos com nossa pequena filha em nossos braços, tudo valeu apena”, falou Victor.

“Quero agradecer ao apoio da nossa família, amigos e ao Dr. Júlio, por todas as orações e palavras positivas, pois sabíamos que um dia nossa vitória iria chegar, e chegou”, finalizou Victor.

 

- Publicidade -
Copiar