Rio Branco, Acre, 30 de julho de 2021

Brasiléia comemora colheita da safra de milho com a produção de mais de 28 mil sacas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Assessoria.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A prefeitura de Brasiléia tem motivos para comemorar, o cultivo da safra de grãos, principalmente o milho, que é considerado de ótimo resultado. Os produtores são os maiores responsáveis pelo rendimento, onde a gestão municipal apenas foi parceira com a disponibilização de maquinários para ajudar na colheita.  

“Realizamos uma grande colheita, e acredito que tanto eles quanto nós da prefeitura estamos felizes com o resultado final. A prefeita Fernanda Hassem pediu para atender os nossos produtores da melhor forma, disponibilizando maquinário, colheitadeira, transporte para o silo e com isso fomentando a economia local”, falou João Rocha, secretário municipal de agricultura.  

Nessa safra a produção total de milho foi de 28.249 sacas. A colheita foi realizada em cinco associações, beneficiando 132 famílias totalizando 1.447.490 kg de milho somente na Brasiléia. 

A parceria da prefeitura de Brasiléia com os agricultores familiares é realizada da seguinte forma: A gestão disponibiliza o maquinário, trator agrícola e os implementos. Os produtores em contrapartida dão o óleo diesel e paga a hora trabalhada. 

A secretaria de agricultura segue o cronograma de trabalho, após a colheita da safra estão se organizando para a safrinha e realizando o trabalho de açudagem voltada para área da piscicultura.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!