27.2 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Católicos celebram dia de Corpus Christi com procissão e missa no Vale do Juruá

Por

- Publicidade -

O feriado santo desta quinta-feira, 3, Dia da Corpus Christi, conta com uma vasta programação em Cruzeiro do Sul. A igreja católica vai realizar missas, carreatas e fez os tradicionais tapetes coloridos.

Serão realizadas três carreatas a partir das 16 horas. A maior sairá da Catedral Nossa Senhora da Glória e percorrerá várias ruas e bairros, em seguida, retorna para a Catedral, no Centro.

Já em Rodrigues Alves, a Paróquia São José terá adoração até às 16h30 e em seguida o Santíssimo Sacramento será levado de carro em bênção pelas ruas da cidade, mas não haverá carreata.

No município, os tapetes com símbolos de fé e da igreja, feitos de pó de serra, foram feitos na noite desta quarta-feira, 2, em vários pontos da cidade.

Em Mâncio Lima, a missa será na Comunidade Santa Rita de Cássia, no bairro Guarani, às 19 horas. Em Porto Walter, a solenidade será realizada na Paróquia Imaculada Conceição às 19h30.

Segundo o bispo Dom Flávio Giovenale, Corpus Christi é o dia de demonstração pública da fé da presença real de Jesus Cristo no pão e no vinho consagrados. “A fé que celebramos dentro do coração e das igrejas neste dia é demonstrado em público. É como se fosse a final de um campeonato com uma carreta”, disse.

- Publicidade -
Copiar