Rio Branco, Acre, 19 de junho de 2021

Católicos celebram dia de Corpus Christi com procissão e missa no Vale do Juruá

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O feriado santo desta quinta-feira, 3, Dia da Corpus Christi, conta com uma vasta programação em Cruzeiro do Sul. A igreja católica vai realizar missas, carreatas e fez os tradicionais tapetes coloridos.

Serão realizadas três carreatas a partir das 16 horas. A maior sairá da Catedral Nossa Senhora da Glória e percorrerá várias ruas e bairros, em seguida, retorna para a Catedral, no Centro.

Já em Rodrigues Alves, a Paróquia São José terá adoração até às 16h30 e em seguida o Santíssimo Sacramento será levado de carro em bênção pelas ruas da cidade, mas não haverá carreata.

No município, os tapetes com símbolos de fé e da igreja, feitos de pó de serra, foram feitos na noite desta quarta-feira, 2, em vários pontos da cidade.

Em Mâncio Lima, a missa será na Comunidade Santa Rita de Cássia, no bairro Guarani, às 19 horas. Em Porto Walter, a solenidade será realizada na Paróquia Imaculada Conceição às 19h30.

Segundo o bispo Dom Flávio Giovenale, Corpus Christi é o dia de demonstração pública da fé da presença real de Jesus Cristo no pão e no vinho consagrados. “A fé que celebramos dentro do coração e das igrejas neste dia é demonstrado em público. É como se fosse a final de um campeonato com uma carreta”, disse.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.