Ícone do site O Juruá Em Tempo

Chefe de facção criminosa que tinha vida de luxo em SP após fugir de escolta no AC pega 13 anos de prisão

A Justiça do Acre condenou a 13 anos de prisão um dos principais chefes de uma organização criminosa que atua no estado. Marcos Lindozo, mais conhecido como Dragão, foi preso em 2018 durante a Operação São Jorge em São Paulo (SP) pela Polícia Civil acreana após mais de um ano foragido.

Na época, Lindozo estava foragido da Justiça acreana desde 2017 após fugir de uma escolta prisional. Durante o tempo que ficou foragido, o suspeito chegou a adquirir identidade falsa e vivia rotina de luxo em São Paulo, junto com a mulher, Maria Angélica, que também foi presa em flagrante em dezembro de 2018.

Além da prisão do casal, a polícia cumpriu mandado de prisão contra uma irmã do suspeito, que seria braço direito dele nas ações. Foram apreendidos ainda três tijolos de cocaína, um veículo de luxo, 50 bananas de dinamites e seis documentos de identidade.

Após a prisão no estado paulista, foi denunciado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e condenado pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco. A decisão ainda cabe recurso.

Sair da versão mobile