Rio Branco, Acre, 31 de julho de 2021

Cruzeiro do Sul está entre os 2% dos municípios brasileiros que estão imunizando pessoas de 40 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Um levantamento da Confederação Nacional dos  Municípios – CNM,  aponta que apenas 2%  dos municípios brasileiros  conseguem  avançar na vacinação de Covid-19  em pessoas na faixa etária de 40 anos sem comorbidades. O município de Cruzeiro do Sul é um dos poucos que aparecem na relação.

A cidade situada no Vale do Juruá está vacinando ao longo dessa semana as pessoas com idade entre 40 e 49 anos. A maioria das cidades – cerca de 73,3% – ainda está iniciando a vacina para pessoas acima de 55 anos.

Para o médico e secretário de saúde do município,  Agnaldo Lima, isso vem acontecendo pois Cruzeiro do Sul tem priorizado a vacinação: “Nosso prefeito tem sido muito firme ao dizer que no momento a vacina é o maior objetivo do nosso  trabalho. Nossas equipes absorveram isso e estão trabalhando com muito compromisso”, disse o médico.

O prefeito Zequinha Lima destaca o apoio do governo do governador Gladson Cameli e que a ordem é não deixar vacina estocada.  “O mínimo que podemos fazer é sermos rápidos e eficientes quando chegam as doses na nossa cidade. A vacina é a esperança e o caminho para que possamos controlar a Covid-19 e salvar vidas” disse o prefeito.

Com informações Ac24horas

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!