24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

CRUZEIRO DO SUL: Idoso vai de maca ao banco para fazer ‘prova de vida’ do INSS

Por

- Publicidade -

No Acre são esperados cerca de 100 mil beneficiários para realizar a prova de vida do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A partir de junho, aposentados e pensionistas têm que voltar a fazer o procedimento para não terem seus benefícios bloqueados. A obrigatoriedade estava suspensa desde março do ano passado, por causa da pandemia de Covid-19.

Uma boa parte desses beneficiários são do município de Cruzeiro do Sul. Na manhã desta quinta-feira, (10), uma cena um pouco inusitada, foi vista por quem passava pelo centro da cidade, ou até mesmo quem estava no interior da agencia da Caixa Econômica Federal de Cruzeiro do Sul.

De acordo com relatos de pessoas que estavam na agência, a família de um senhor, junto com uma assistente social, trouxe o homem acamado para realizar a prova de vida. “Qual o respeito pelos idosos? Imaginem a logística que a família enfrenta para transportar esse idoso em uma maca até a agência. Muito triste sua esposa tentava colocar a máscara e o senhor ficava agitado, provavelmente por não conseguir respirar”, salientou a senhora S.M.V

A Caixa informa que esse procedimento de levar a pessoa até à agencia, não necessário, pois, o INSS permite ainda a prova de vida possa ser feita em casa, com a visita de um funcionário do órgão à residência do segurado.
Esse direito é garantido aos segurados de qualquer idade que não estejam em condições de se locomover.
Nesse caso, eles devem ligar no 135 agendar a prova de vida.

- Publicidade -
Copiar