24.4 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Dia da Imunização: Prefeitura vacina crianças em Rodrigues Alves

Por

- Publicidade -

A Prefeitura de Rodrigues Alves, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou, durante esta quarta feira, 9, vacinação de rotina voltada as crianças de seis meses a seis anos de idade. A esse público foi ofertada a vacina contra a influenza. Segundo a Secretaria de Saúde, devido a pandemia a procura estava muito baixa. Pensando em ampliar a cobertura vacinal nessa faixa etária, foi realizado ato aproveitando que se comemora nesta data o Dia da Imunização. A ação começou no último dia 8, com a vacinação em crianças que residem na zona rural. Hoje, foi a vez dos menores que moram na zona urbana. Na ação, a prefeitura também fez a buscativa por crianças que estão com as vacinas em atraso.

Os pontos de vacinação foram no Pátio do Detran, Unidade Básica de Saúde Padre Teodoro e Academia de Saúde Eutalia Paula. Para animar a criançada estiveram presentes os personagens Zé Gotinha e Maria Gotinha, que distribuíram pirulitos aos pequeninos.
“Estamos aqui hoje intensificando a campanha de vacinação de rotina, protegendo e diminuindo a probabilidade das nossas crianças de contrair doenças e enfermidades”, disse o prefeito Jailson Amorim.

O secretário de Saúde Everton Farias também destacou a ação da gestão municipal. “ Hoje comemoramos o Dia Nacional da Imunização. Estamos aqui, para conscientizar toda a população da importância da vacinação, e dizer que a vacina é o único método de prevenção de doenças. Como sempre falo, população vacinada, população protegida”, ressaltou.

Prefeitura de Rodrigues Alves
Compromisso com o nosso povo
Assessoria de Comunicação
Por Galber Matos – 09 de Junho de 2021

- Publicidade -
Copiar