24.6 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Dono da Louis Vuitton passa fundador da Amazon e vira o mais rico do mundo

Por

- Publicidade -

O francês Bernard Arnault, diretor-executivo do grupo LVMH (Louis Vuitton Moët Hennessy), tornou-se novamente o homem mais rico do mundo nesta segunda-feira (7), segundo o ranking de bilionários da revista Forbes.

O dono do grupo que reúne marcas de luxo, como Louis Vuitton e Dior, acumula fortuna de US$ 191,1 bilhões. O empresário de 72 anos ultrapassa, assim, o fundador da Amazon, Jeff Bezos, que detinha o posto de liderança com US$ 186,2 bilhões.

É a segunda vez que Arnault assume a ponta do ranking da Forbes. O mesmo aconteceu no fim de maio, mas o francês foi logo ultrapassado por Bezos. O americano reassumiu a ponta no mesmo dia.

A variação aconteceu tão rápido porque a Forbes mede a fortuna estimada de acionistas das grandes empresas ao redor do mundo. A variação da cotação das ações, portanto, impulsiona e derruba o patromônio de bilionários muito rapidamente.

Inclusive, como as bolsas de valores europeias abrem mais cedo que as americanas, a fortuna de Arnault se move primeiro. Foi o que aconteceu no dia 24 de maio: depois da abertura de mercado nos EUA, o fundador da Amazon já estava de volta ao topo do ranking com a valorização da empresa no pregão.

Ainda assim, o evento foi um marco. De acordo com a Forbes, foi primeira vez que um europeu alcançou o topo da lista da Forbes desde outubro de 2015, quando o espanhol Amancio Ortega, do grupo Inditex, dono da Zara, ultrapassou o líder Bill Gates.

- Publicidade -
Copiar