24.8 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Em greve há 25 dias, servidores da Educação fazem caminhada no centro de Rio Branco

Por

- Publicidade -

Vestidos de preto, servidores da Educação em greve há 25 dias realizaram uma caminhada pelas principais ruas e avenidas do centro de Rio Branco na manhã desta terça-feira (8) em protesto contra o governo. Eles saíram da frente do Palácio Rio Branco e encerraram o ato em frente à Casa Civil, na avenida Brasil, depois de passarem pelas pontes Juscelino Kubitschek (metálica) e Coronel Sebastião Dantas e rua Marechal Deodoro.

Segundo a presidente do Sinteac, Rosana Nascimento, apesar de o governo ter apresentado propostas à imprensa, a medidas não foram oficializadas à categoria. Os profissionais trabalham com a possibilidade de retorno das aulas no segundo semestre letivo de 2021, o que não seria seguro pra os trabalhadores.

Reposição inflacionária e reestruturação da tabela são dois dos principais pedidos da classe. Mas há também reivindicação por melhores condições de trabalho. Rosana Nascimento afirmou que os professores pagaram para trabalhar durante a pandemia de covid-19.

“Queremos agora também celulares, pacote da internet e computadores. O que foi gasto do próprio bolso está faltando na mesa dos servidores”, afirmou.

CENTRO2

DEPRETO

  • Fonte: Notícias da Hora.
- Publicidade -
Copiar