Rio Branco, Acre, 30 de julho de 2021

Em Guajará (AM), homem é preso após atingir cachorro com um tiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Um homem de 27 anos de idade foi preso na tarde do último sábado (12) após atingir um cachorro com tiro de rifle de pressão. O fato ocorreu na cidade de Guajará, município do Amazonas. A 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), por meio do 9º Grupamento da Polícia Militar (GPM), foi acionada e se deslocou até a rua Manoel Felício, bairro Saboaia, onde foi constatado o fato.

De acordo com o boletim de ocorrência, a proprietária do animal teria acionado a polícia militar e informado o ocorrido. O acusado foi identificado e confessou que atirou no animal. O sujeito foi encaminhado ao 69º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e apresentado ao delegado plantonista que tomou as medidas cabíveis.

Vale lembrar que no Amazonas existe lei de proteção dos animais. Quem agredir, atropelar ou causar qualquer dano a animais no Amazonas poderá ser obrigado a arcar com o tratamento veterinário do animal. A punição consta no Projeto de Lei nº 414/2020, da deputada estadual Joana Darc (PL), em tramitação na ALE (Assembleia Legislativa do Amazonas).

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!