Rio Branco, Acre, 19 de junho de 2021

Emenda de Mailza que fortalece economia das mulheres indígenas é destaque internacional

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Assessoria.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O site Governors Climate & Forests Task Force (GCF) publicou matéria sobre emenda de R$ 1,7 milhão viabilizada por Mailza para projeto do governo acreano ‘Fortalecendo Mulheres Indígenas no pós-pandemia da Covid-19

O recurso de R$ 1,7 milhão (um milhão e setecentos mil reais) destinado pela senadora Mailza Gomes (Progressistas-Acre), defensora de políticas públicas para mulheres, foi destaque no site Governors’ Climate & Forests Task Force (GCF), em português, Força-Tarefa dos Governadores para o Clima e Florestas, que é uma colaboração subnacional entre 38 estados e províncias do Brasil, Indonésia, México, Nigéria, Peru, Espanha e Estados Unidos.

Na semana passada, em Rio Branco, capital acreana, Mailza se reuniu com a primeira-dama Ana Paula Cameli, a secretária de Estado de Assistência Social, Direitos Humanos e Políticas para Mulheres – SEASDHM – Ana Paula Lima, a diretora de Políticas Públicas para Mulheres e coordenadora do projeto, Isnailda Gondim, e equipe no Palácio Rio Branco para tratar sobre os recursos e as atividades que serão elaboradas no projeto.

“O meu trabalho tem sido de colaboração com as políticas públicas voltadas para as mulheres acreanas. O nosso estado está na Amazônia, que é considerada a região de maior biodiversidade do planeta e o maior bioma do Brasil. Precisamos preservar, mas ao mesmo tempo precisamos também pensar nas pessoas que moram lá. Uma pesquisa realizada pela universidade Yale, nos Estados Unidos, concluiu que as mulheres estão mais preocupadas com o meio ambiente, com as mudanças climáticas e também com os problemas locais que representam riscos à saúde. E contribuir com projetos que vão garantir acesso das mulheres indígenas aos seus direitos humanos é gratificante”, disse a senadora Mailza Gomes.

Veja matéria aqui: https://www.gcftf.org/senator-enables-r-1-7-million-for-bioeconomy-project-for-indigenous-women-in-acre/

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.