23.2 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Estado do Acre permanece por mais duas semanas na bandeira amarela

Por

- Publicidade -

Na manhã desta quinta-feira (10), o governo do estado do Acre, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre) e do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, anunciou que o estado permanecerá por mais, duas semanas com na bandeira amarela (Atenção).

A medida foi tomada devido à manutenção dos índices referentes à pandemia da Covid-19, no período de 23 de maio à 5 de junho, na qual foi analisado para que pudesse ser classificado no atual nível de risco.

Karolina Sabino, coordenadora do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, declarou não havido grandes mudanças no atual cenário. “No entanto, é importante que toda a população continue seguindo os cuidados orientados pelos profissionais de saúde e vigilância sanitária”, destacou.

Segundo a Sesacre e O comitê, não haverá nenhuma alteração nos decretos sobre o funcionamento de atividades e serviços, mesmo com a manutenção das três regionais de saúde na bandeira amarela. No momento atual, todos os setores do comércio podem funcionar, contudo com sua capacidade reduzida.

- Publicidade -
Copiar