Rio Branco, Acre, 15 de junho de 2021

Estado do Acre permanece por mais duas semanas na bandeira amarela

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Na manhã desta quinta-feira (10), o governo do estado do Acre, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre) e do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, anunciou que o estado permanecerá por mais, duas semanas com na bandeira amarela (Atenção).

A medida foi tomada devido à manutenção dos índices referentes à pandemia da Covid-19, no período de 23 de maio à 5 de junho, na qual foi analisado para que pudesse ser classificado no atual nível de risco.

Karolina Sabino, coordenadora do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, declarou não havido grandes mudanças no atual cenário. “No entanto, é importante que toda a população continue seguindo os cuidados orientados pelos profissionais de saúde e vigilância sanitária”, destacou.

Segundo a Sesacre e O comitê, não haverá nenhuma alteração nos decretos sobre o funcionamento de atividades e serviços, mesmo com a manutenção das três regionais de saúde na bandeira amarela. No momento atual, todos os setores do comércio podem funcionar, contudo com sua capacidade reduzida.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.