23.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira alterará funcionamento de repartições públicas em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

O feriado de Corpus Christi será celebrado na quinta-feira (03) e causará alterações nos serviços de algumas repartições públicas. O governo do estado já decretou ponto facultativo na sexta-feira (04). Até o momento, alguns órgãos já indicaram que não irão abrir: Organização das Centrais de Atendimento (OCA) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran), por exemplo.

As Unidades Básicas de Saúde, hospital, Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Civil, incluídos os serviços de atendimento médico especializado, serviço de apoio diagnóstico, de internação, centros cirúrgicos, UTIs e central de agendamento de cirurgias não sofrerão alteração. Já os serviços bancários não abrirão na quinta, mas o atendimento retornará na sexta-feira.

Cumpre destacar que o estado do Acre continua na faixa amarela em relação a pandemia. Nessa bandeira podem abrir: restaurantes, bares, pizzarias, sorveterias e outros estabelecimentos similares com 50% da capacidade; além de teatros, cinemas e apresentações culturais, como também evento religiosos, com 50% da capacidade.

Feiras livres, comércios de rua, ambulantes e outros também poderão abrir seguindo as orientações de segurança. Para hotéis, shoppings, salões de beleza e motéis, a capacidade de funcionamento é a mesma.

Ainda segue valendo o toque de restrição, de 00h até às 5h; logo, é proibida a circulação de pessoas durante esse horário em espaços públicos e/ou privados, bem como a realização de eventos em geral. A comercialização de bebidas alcoólicas só é permitida até às 22h.

- Publicidade -
Copiar