22.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Gladson dialoga com os servidores da Saúde, mas diz que não vai colocar a “folha em risco”

Por

- Publicidade -

O governador Gladson Cameli (PP) se fez presente na manifestação desta segunda-feira, 14, dos servidores da saúde que deflagraram greve geral da categoria, mas destacou os entraves como a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Na conversa, em frente ao Palácio, Cameli reafirmou a realização de um novo concurso para a categoria e a manutenção dos empregos dos servidores do pró-saúde.

“Quem vai passar pelo vestibular [eleições] ano que vem sou eu e eu não vim aqui mentir, tenham certeza que vamos jogar limpos e abertos ao diálogo. O que eu não vou fazer é pôr em risco a folha de pagamento. Eu vou fazer concurso público na hora que a Lei me permitir para que depois a justiça não cancele. Agora, o que eu puder fazer para valorizar os servidores e cumprindo com a promessa feita em 2018, que não era demitir o pró-saúde e eu me comprometi e reafirmo aqui que ninguém vai ser demitido. O pró-saúde não fui eu que criei, mas sou eu quem vai resolver”, disse.

Vestidos de preto, servidores da saúde colocaram caixões e relembraram as mortes de colegas para a covid-19 neste ano. Os profissionais decidiram por uma paralisação geral em conjunto com todos os trabalhadores da Saúde no estado a partir desta segunda (14).

- Publicidade -
Copiar