24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Governo injetou mais de R$ 4 milhões em investimentos no Hospital Regional do Juruá

Por

- Publicidade -

O Hospital Regional do Juruá recebeu, entre janeiro de 2019 a dezembro de 2020, um montante de mais de R$ 4 milhões em equipamentos. Esses são os dados repassados pela Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre). Mesmo a unidade hospitalar sendo gerenciada pela Associação Nossa Senhora da Saúde (Anssau), o Estado vem investindo de forma atuante para implantar melhorias na área da saúde que beneficiem a população daquela região.

Nesse período, o Hospital Regional do Juruá recebeu 29 bombas de infusão, 11 monitores multiparâmetros, 16 aspiradores cirúrgicos, 7 bipaps, 90 camas, 5 colchões pneumáticos, 4 cardioversores, 12 monitores multiparâmetros, 90 escadas hospitalares, 2 oxímetros de pulso, 30 esfigmomanômetros, 30 estetoscópios, 4 eletrocardiógrafos, 2 focos cirúrgicos portáteis, 8 laringoscópios, 11 macas de transporte, 35 mesas de mayo, 5 otoscópios, 3 poltronas para acompanhante, 14 reanimadores pulmonares, 2 refrigeradores para medicamentos, 30 suportes de hamper, 130 suportes de soro, 2 balanças tipo plataforma, 20 camas tipo UTI, 5 macas fixas, 5 macas de transporte.

Morador de Guajará, no Amazonas, localizada a cerca de 20 km de Cruzeiro do Sul, Marcelino de Lima agradece os investimentos realizados no Hospital Regional do Juruá (HRJ), que também atende habitantes de municípios vizinhos. “Sempre que precisa, a gente vai para Cruzeiro do Sul, porque ali recebe os atendimentos. Eu mesmo já fiquei internado no hospital de lá para uma cirurgia”, relata.

Titular da Sesacre, o secretário Alysson Bestene destacou o trabalho realizado pelo governador Gladson Cameli no combate a pandemia em todo estado. 

“Nosso compromisso sempre foi voltado a melhorias para nossa população, e o resultado desse investimento é fruto do excelente trabalho do governador Gladson Cameli, que não tem medido esforços no enfrentamento à pandemia”, finalizou.

Com informações da Agência de Notícias do Acre.

- Publicidade -
Copiar