25.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul comemora o Junho Vermelho com festa temática junina e dia dos namorados

Por

- Publicidade -

O hemonúcleo de Cruzeiro do Sul, está neste mês de junho com uma programação especial, envolvendo as temáticas de festa junina e dia dos namorados, em comemoração a campanha Junho Vermelho, que é celebrado em todos os hemocentros do Brasil.

Fátima Girão, que é parte da equipe de captação de sangue do hemonúcleo de Cruzeiro do Sul, diz que a equipe desde o início do mês vem trabalhando com essa programação da campanha do Junho Vermelho.

“Nós estamos trabalhando esse junho vermelho com a temática do dia dos namorados, com a temática de festa junina, para que assim nós possamos concientizar mais as pessoas sobre a doação de sangue, e lembrar sempre que se não tiver sangue disponível nos hospitais, muitos procedimentos não poderão serem realizados”, disse.

Dos dias 7 à 12 de junho, o hemonúcleo estará com uma programação especial disponível, onde ao ir ao hemocentro, o doador irá concorrer a vários prêmios, sendo no sábado um atendimento excepcional.

“Sabemos que as pessoa não irão vir por esses prêmios, mas é uma forma de estarmos agradecendo as pessoas que vêm doar sangue, e no sábado teremos um atendimento excepcional, já que o hemonúcleo funciona somente de segunda à sexta-feira das 07 às 12:30 horas para doação de sangue, e no sábado nós estaremos finalizando a semana dos namorados, e a partir da segunda-feira (14), nós estaremos realizando o hemonúcleo na roça, voltada a toda temática da festa junina, e a unidade além da está toda arrumada para isso teremos várias comidas típicas, e sorteio de prêmios em alusão ao dia internacional do doador de sangue”, destacou.

Além disso, a catedral também terá a iluminação temática em vermelho, em comemoração e agradecimento a cada a todas as pessoas que estão diariamente em todos os hemocentros doando.

“Todos que estejam se sentindo bem de saúde podem doar sangue, obviamente teremos alguns critérios que podem ser considerados, e as pessoas que têm interesse em doar nos procurem e tirem suas dúvidas aqui no hemonúcleo. Qualquer dúvida, vc vem aqui no hemonúcleo, que iremos te ajudar, traga um documento com foto, você poderá também está agendando sua doação através do aplicativo Sangue Amigo”, disse Fátima.

- Publicidade -
Copiar