Rio Branco, Acre, 31 de julho de 2021

Jorge Viana promove diálogo entre PT, PSB, PCdoB, PSOL e PV sobre as eleições de 2022

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O ex-senador Jorge Viana (PT) realizou nesta segunda-feira, 14, uma reunião com dirigentes dos partidos PSB, PCdoB, PSOL e PV. O encontro reunião

Coordenada pelo ex-senador Jorge Viana, uma reunião que agregou representantes dos partidos PSB, PCdoB, PSOL e PV foi promovida nesta segunda-feira, 14. O encontro que deve se repetir, visa definir caminhos para as eleições de 2022.

“A firme intenção é a construção de um novo polo político democrático/popular olhando para o futuro do Acre e do Brasil”, disse o deputado Edvaldo Magalhães, que participou do encontro.

Jorge Viana tem feito diversas reuniões com lideranças política e dirigentes partidários, para encontrar alternativas para o Acre e o país.

“Não queremos criar expectativas. Foi o encontro de cinco partidos que estão muito preocupados com o caos que o Brasil vive hoje e com o descaminho do Acre, com falta de obras e investimentos do governo Gladson Cameli”, destacou Viana.

Na avaliação de Jorge Viana, foi um encontro com perspectiva histórica, mas é preciso ter a grandeza e a humildade para compreender que erros foram cometidos no passado e que os acertos podem estar para frente.

“Acho que a gente pode atender à uma expectativa que a população do Acre está tendo de ter líderes e pessoas que foram bons gestores, bem como partidos que têm compromisso com a democracia à frente da condução do Estado”, disse.

Ao jornalista Leonildo Rosas, o ex-senador Jorge Viana disse que todos os partidos presentes à reunião têm pensado nomes visando as eleições e, a partir do primeiro encontro, há espaço para aglutinar forças capazes de apresentar alternativas às candidaturas majoritárias que já estão colocadas no tabuleiro.

Falando pelo PT, o deputado federal Leo de Brito destacou que o propósito dos petistas é fazer um amplo arco de aliança visando a eleição de Lula à Presidência da República.

“Saiu todo mundo bastante animado, porque o desafio é enorme. Mas sabemos que é através da política que a gente pode encontrar solução para essa falta de liderança que vive o Acre e o Brasil. Pelos erros, bem como a miséria que se aproxima, e, principalmente, a falta de perspectiva de desenvolvimento econômico, já que os governos do Estado não têm obras, investimentos e plano para a pandemia e o pós-pandemia”.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!