23.5 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Jorge Viana promove diálogo entre PT, PSB, PCdoB, PSOL e PV sobre as eleições de 2022

Por

- Publicidade -

O ex-senador Jorge Viana (PT) realizou nesta segunda-feira, 14, uma reunião com dirigentes dos partidos PSB, PCdoB, PSOL e PV. O encontro reunião

Coordenada pelo ex-senador Jorge Viana, uma reunião que agregou representantes dos partidos PSB, PCdoB, PSOL e PV foi promovida nesta segunda-feira, 14. O encontro que deve se repetir, visa definir caminhos para as eleições de 2022.

“A firme intenção é a construção de um novo polo político democrático/popular olhando para o futuro do Acre e do Brasil”, disse o deputado Edvaldo Magalhães, que participou do encontro.

Jorge Viana tem feito diversas reuniões com lideranças política e dirigentes partidários, para encontrar alternativas para o Acre e o país.

“Não queremos criar expectativas. Foi o encontro de cinco partidos que estão muito preocupados com o caos que o Brasil vive hoje e com o descaminho do Acre, com falta de obras e investimentos do governo Gladson Cameli”, destacou Viana.

Na avaliação de Jorge Viana, foi um encontro com perspectiva histórica, mas é preciso ter a grandeza e a humildade para compreender que erros foram cometidos no passado e que os acertos podem estar para frente.

“Acho que a gente pode atender à uma expectativa que a população do Acre está tendo de ter líderes e pessoas que foram bons gestores, bem como partidos que têm compromisso com a democracia à frente da condução do Estado”, disse.

Ao jornalista Leonildo Rosas, o ex-senador Jorge Viana disse que todos os partidos presentes à reunião têm pensado nomes visando as eleições e, a partir do primeiro encontro, há espaço para aglutinar forças capazes de apresentar alternativas às candidaturas majoritárias que já estão colocadas no tabuleiro.

Falando pelo PT, o deputado federal Leo de Brito destacou que o propósito dos petistas é fazer um amplo arco de aliança visando a eleição de Lula à Presidência da República.

“Saiu todo mundo bastante animado, porque o desafio é enorme. Mas sabemos que é através da política que a gente pode encontrar solução para essa falta de liderança que vive o Acre e o Brasil. Pelos erros, bem como a miséria que se aproxima, e, principalmente, a falta de perspectiva de desenvolvimento econômico, já que os governos do Estado não têm obras, investimentos e plano para a pandemia e o pós-pandemia”.

- Publicidade -
Copiar