Rio Branco, Acre, 20 de junho de 2021

Lojistas de Cruzeiro do Sul vivem a expectativa da chegada do Dia dos Namorados

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Pelo segundo ano consecutivo, o Dia dos Namorados será celebrado em meio à pandemia do novo coronavírus e com restrições de horários de atendimentos e de capacidade de público nos estabelecimentos comerciais. Mesmo com as limitações impostas pelas regras sanitárias, faltando menos de uma semana para a data, a expectativa do varejo é positiva.

A estimativa é que o Dia dos Namorados movimente no comércio brasileiro cerca de R$ 1,65 bilhão, já descontada a inflação. A cifra representa uma alta de 2,5% em volume de vendas em relação a igual período do ano passado. A estimativa é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Na cidade de Cruzeiro do Sul a expectativa não é diferente, o comércio estima um aumento de 20% nas vendas nesse período do ano. Os empresários já começam a se preparar para o sábado (12), com lojas enfeitadas em clima do dia dos namorados.

Nossa equipe foi até a Loja Fascinação que há mais de 20 anos trabalham com presentes, buquês, perfumes, lingerie e outros artigos. Vera Lúcia, proprietária da loja, informou para a nossa equipe que a expectativa para a data é muito grande, pois o faturamento sobe torno de até 20%.

“O dia dos namorados está sendo uma data com uma expectativa muito grande; pois, antigamente, a data em que mais vendia era no natal. Hoje com a mudança de datas de pagamentos, o Dia dos Namorados está sendo o dia em que mais o comércio vende”, afirmou Vera Lúcia.

Os empresários de Cruzeiro do Sul esperam um aquecimento nas vendas, após a flexibilização nas restrições.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.