24.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Lojistas de Cruzeiro do Sul vivem a expectativa da chegada do Dia dos Namorados

Por

- Publicidade -

Pelo segundo ano consecutivo, o Dia dos Namorados será celebrado em meio à pandemia do novo coronavírus e com restrições de horários de atendimentos e de capacidade de público nos estabelecimentos comerciais. Mesmo com as limitações impostas pelas regras sanitárias, faltando menos de uma semana para a data, a expectativa do varejo é positiva.

A estimativa é que o Dia dos Namorados movimente no comércio brasileiro cerca de R$ 1,65 bilhão, já descontada a inflação. A cifra representa uma alta de 2,5% em volume de vendas em relação a igual período do ano passado. A estimativa é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Na cidade de Cruzeiro do Sul a expectativa não é diferente, o comércio estima um aumento de 20% nas vendas nesse período do ano. Os empresários já começam a se preparar para o sábado (12), com lojas enfeitadas em clima do dia dos namorados.

Nossa equipe foi até a Loja Fascinação que há mais de 20 anos trabalham com presentes, buquês, perfumes, lingerie e outros artigos. Vera Lúcia, proprietária da loja, informou para a nossa equipe que a expectativa para a data é muito grande, pois o faturamento sobe torno de até 20%.

“O dia dos namorados está sendo uma data com uma expectativa muito grande; pois, antigamente, a data em que mais vendia era no natal. Hoje com a mudança de datas de pagamentos, o Dia dos Namorados está sendo o dia em que mais o comércio vende”, afirmou Vera Lúcia.

Os empresários de Cruzeiro do Sul esperam um aquecimento nas vendas, após a flexibilização nas restrições.

- Publicidade -
Copiar