23.2 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Missas e carreatas deverão marcar a celebração do feriado de Corpus Christi em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

O feriado de Corpus Christi, corpo de Cristo, marca a comemoração litúrgica das igrejas Católica Ortodoxa, Católica Apostólica Romana e Anglicana. A comemoração ocorre na quinta-feira após ao domingo da Santíssima Trindade, e de Pentecostes.

Para celebrar a data, a diocese de Cruzeiro do Sul planejou atividades diversificadas, como missas presenciais e on-line, além de carreatas que deverão acontecer nos municípios em que atua: Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Guajará-AM.

Dom Flávio Giovenalli, bispo da Diocese de Cruzeiro do Sul, disse que o dia de Corpus Christi é uma data muito importante para os católicos. “A festa do corpo e sangue de Cristo é uma festa de quase mil anos e que procura manifestar publicamente a nossa fé na presença real de Jesus na hóstia consagrada; é só um símbolo, mas há a verdadeira presença do corpo de Cristo”, afirmou Dom Flávio Giovenalli.

Como estamos em período de pandemia pela Covid-19, a tradicional procissão será substituída por carreatas que deverão acontecer nos municípios coordenados pela diocese.

- Publicidade -
Copiar