28 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Ocupação de leitos de UTI no Acre continua abaixo de 50%, aponta Sesacre

Por

- Publicidade -

Mesmo com os constantes registros de pessoas infectadas pela Covid-19, o número de pessoas internadas pela doença é bem abaixo da média – quando comparado aos últimos meses; principalmente, no que se refere aos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Em março deste ano, devido ao colapso no sistema de Saúde, o Acre teve que transferir pacientes que necessitavam de atendimento na UTI para Manaus por falta de vagas.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), a taxa de ocupação atual de UTI está abaixo da metade. Dos 106 leitos disponíveis em todo o estado, 45 pacientes estão internados; o que representa um percentual de ocupação de 41,52% nas UTIS públicas.

No Pronto Socorro de Rio Branco, o percentual de ocupação é de apenas 20%; estando 24 dos 30 leitos de UTI desocupados. Já no Into, hospital de referência para o tratamento da Covid-19 no Acre, a situação é considerada tranquila: dos 50 leitos de UTI, 28 estão com pacientes; uma taxa de ocupação de 56%.

No Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, a taxa de ocupação dos leitos de UTI também está abaixo da metade: dos 26 leitos, 11 estão com pacientes no momento.

- Publicidade -
Copiar