28 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Operação Black List cumpriu mais de mandatos e inibiu atuação de criminosos em roubos e tráfico de drogas

Por

- Publicidade -

A Polícia Militar, em parceria com o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Acre, cumpriu mandados judiciais nesta quarta-feira, 2, no Vale do Juruá.

Além de desarticular o tráfico de drogas, a ação inibiu a realização de crimes de furtos e roubos, deliberados pelas organizações criminosas na região.

“Uma ação extremamente importante e exitosa na região. De forma incisiva e cirurgia, nesta operação, foi importante porque recentemente tivemos um salve de que iriam desencadear roubos. E essa já é uma ação de combate. A Polícia Militar tem buscado parcerias para coibir as ações criminosas”, disse o comandante tenente-coronel, Evandro Bezerra.

Ao todo, estão sendo cumpridos 41 mandados judiciais, sendo 15 de busca e apreensão e 26 de prisão preventiva em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Tarauacá.

“Uma investigação que durou cinco meses, que o Gaeco, junto a Polícia Militar, logrou êxito em identificar as lideranças de tráficos de drogas em Cruzeiro do Sul”, frisou o promotor Júlio Medeiros.

- Publicidade -
Copiar