23.4 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Pedro Longo participa de sanção do PL que valoriza professores que atuam nas escolas integrais do AC

Por

- Publicidade -

Longo também destacou outras conquistas da Educação em pronunciamento na Aleac

Nesta terça-feira (8), o deputado Pedro Longo participou da cerimônia de sanção do Projeto de Lei (PL) aprovado pela Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) que retoma o pagamento de gratificação para os professores que atuam nas escolas de tempo integral em todo o Estado.

O evento contou com a participação da secretária de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), Socorro Neri.

O deputado Pedro Longo (PV) aproveitou o pequeno expediente da sessão remota na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta quarta-feira (9), para parabenizar o governador Gladson Cameli pelo anúncio das onze novas medidas que vão beneficiar os professores e demais profissionais no Acre.


Entre as novidades, estão: envio de dois projetos de lei à Aleac que tratam do fornecimento de internet e notebook para professores da rede pública de ensino; pagamento do auxílio alimentação para os trabalhadores, a partir de janeiro de 2022, financiado pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb); e pagamento da Vantagem por Desempenho Profissional dos Professores (VDP), em um investimento que chega a R$ 17 milhões.

“São muitas notícias boas para os nossos profissionais da Educação, que merecem sempre a valorização dos nossos representantes. O goverador Gladson e a secretária Socorro Neri estão de parabéns pelo anúncio dessas medidas que vão melhorar consideravelmente as condições de trabalho e a oferta do ensino público”, disse o deputado.

Pedro Longo também ressaltou a importância da criação de uma plataforma digital unificada para as aulas remotas, que também foi anunciada pelo Governo, além da imunização dos professores – o que torna possível o retorno ao ensino presencial.

- Publicidade -
Copiar