29.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Pessoas de 57 a 59 anos começam a se vacinar contra Covid-19 em Cruzeiro do Sul: ‘muito ansioso’

Por

- Publicidade -

Pessoas que moram no município de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, com idade entre 57 anos e 59 anos, já podem se vacinar contra a Covid-19 a partir desta quarta-feira (9).

A imunização desse grupo é feita em sete pontos, das 8h às 17h. No ato da vacinação, é preciso apresentar a carteira de vacinação e a cópia do CPF, identidade, cartão do SUS e comprovante de residência.

A saúde continua aplicando a segunda dose do imunizante em ponto fixo, das 8h às 13h, numa tenda montada ao lado do Teatro dos Náuas.

Ansioso pela vacinação, o aposentado da Polícia Militar Cristóvão Teles, de 58 anos, foi um dos primeiros a chegar no estacionamento da 1ª Igreja Batista, no Centro da cidade, para garantir a primeira dose do imunizante. Ele contou que perdeu um irmão há três meses para a Covid-19 e falou sobre a importância da vacina.

“Essa é uma situação que todos nós ficamos esperando o momento e não temos que perder. Cheguei cedo para já aproveitar e ser um dos primeiros atendidos e graças a Deus chegou meu dia. A gente fica muito ansioso esperando esse dia. Muitas pessoas dizem que não querem se vacinar, isso porque não tiveram nenhum ente querido ainda abatido por essa doença, mas quando acontecer com eles, vão ver que a vacina é necessária para nossa saúde. Perdi um irmão há três meses e as pessoas dizem que se a vacina tivesse chegado antes, talvez ele estivesse vivo”, disse.

Pessoas com 57 anos começam a se vacinar contra a Covid-19 em Cruzeiro do Sul — Foto: Gledisson Albano/Rede Amazônica

  • Por Iryá Rodrigues, G1 AC.

- Publicidade -
Copiar