32.2 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

População em geral começará a ser vacinada a partir do dia 14 de junho em Rio Branco

Por

- Publicidade -

Nesta terça-feira (8), Frank Lima, secretário municipal de saúde em Rio Branco, anunciou que, nesta próxima segunda-feira (14), se dará o início da vacinação para a população em geral, a partir de 59 anos, na capital acreana, onde serão disponibilizados dez pontos para a vacinação.

Em uma decisão que foi acordada no final da tarde da última segunda-feira (7), em uma reunião que aconteceu com todos os secretários municipais de saúde dos 22 municípios do estado e a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre). Frank declarou que, para tomar a vacina, os munícipes precisarão fazer a apresentação de um documento com foto, CPF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O secretário municipal destacou que as doses chegarão para o público ainda nesta semana, para que no dia 14 de junho, a vacinação seja iniciada na capital. De acordo com o Frank, 50% do lote que será disponibilizada pelo Ministério da Saúde para Rio Branco será para o público em geral.

“Essa semana iremos continuar com esse grupo prioritário da 4º fase. Na próxima segunda-feira, 50% do que chegou nesta semana será reservado para a gente voltar para 59 anos, que é a população em geral e outros 50% serão para o público prioritário, incluindo, os trabalhadores da construção civil que tivemos que interromper a vacinação por falta de doses. Ai quando acabar a 4º fase, será 100% das vacinas para a população em geral na capital”, disse.

- Publicidade -
Copiar