Rio Branco, Acre, 20 de junho de 2021

Prefeitura de Guajará (AM) entrega materiais recicláveis à Coopsul, como parte de atividades acerca da semana do meio ambiente

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Ainda em comemoração a semana do meio ambiente, a secretaria municipal de meio ambiente de Guajará, realizou oficinas de materiais recicláveis, panfletagens e primeira entrega de materiais recicláveis à Coopsul.

A semana do meio ambiente começou com oficias de 5 dias, que eram utilizados materiais recicláveis, onde as pessoas pudessem reaproveitar e tornar em artesanato, materiais que inicialmente iriam para o lixo, transformando em novas matérias tanto para si mesmos como para comercialização.

“Houve uma aceitação muito boa das oficinas, e já temos várias pessoas pedindo que sejam feitas novamente, e quem ganha sempre é a população, que transforma o lixo em algo novo”, disse Antonio Cristiuma, secretário de meio ambiente.

No última sexta-feira, foi realizada a panfletagem no município, em que foi dado início à campanha contra as queimadas, e a equipe da secretaria de meio ambiente foi às ruas para conscientizar as pessoas acerca das queimadas, passando inicialmente na área comercial da cidade.

“Estamos dando o primeiro passo no município, que é a entrega de materiais recicláveis para a Coopsul, onde trouxemos um caminhão de materiais como papelão e plásticos. Agradecemos muito a parceria da coopsul conosco, e toda semana iremos está trazendo para cá um carro com materiais recicláveis coletados”, destacou o secretário.

“Hoje a coopsul, recebe a primeira coleta, do município de Guajará, e quero deixar aqui em nome da coopsul, o agradecimento a prefeitura de Guajará, a secretaria do meio ambiente que está fazendo esse trabalho e com isso formando um elo, uma aliança entre o município de Guajará e a coopsul. Queremos agradecer também de modo especial ao prefeito Ordean, por ter acreditado em nosso trabalho, e por se comprometer em está trazendo semanalmente seus resíduos sólidos recicláveis, com isso ajudando o município de Guajará quanto ao número elevado de lixo e evitando transtorno futuros”, agradeceu Renata Bussons, presidente da coopsul.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.