23.8 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Prefeitura de Guajará (AM) entrega materiais recicláveis à Coopsul, como parte de atividades acerca da semana do meio ambiente

Por

- Publicidade -

Ainda em comemoração a semana do meio ambiente, a secretaria municipal de meio ambiente de Guajará, realizou oficinas de materiais recicláveis, panfletagens e primeira entrega de materiais recicláveis à Coopsul.

A semana do meio ambiente começou com oficias de 5 dias, que eram utilizados materiais recicláveis, onde as pessoas pudessem reaproveitar e tornar em artesanato, materiais que inicialmente iriam para o lixo, transformando em novas matérias tanto para si mesmos como para comercialização.

“Houve uma aceitação muito boa das oficinas, e já temos várias pessoas pedindo que sejam feitas novamente, e quem ganha sempre é a população, que transforma o lixo em algo novo”, disse Antonio Cristiuma, secretário de meio ambiente.

No última sexta-feira, foi realizada a panfletagem no município, em que foi dado início à campanha contra as queimadas, e a equipe da secretaria de meio ambiente foi às ruas para conscientizar as pessoas acerca das queimadas, passando inicialmente na área comercial da cidade.

“Estamos dando o primeiro passo no município, que é a entrega de materiais recicláveis para a Coopsul, onde trouxemos um caminhão de materiais como papelão e plásticos. Agradecemos muito a parceria da coopsul conosco, e toda semana iremos está trazendo para cá um carro com materiais recicláveis coletados”, destacou o secretário.

“Hoje a coopsul, recebe a primeira coleta, do município de Guajará, e quero deixar aqui em nome da coopsul, o agradecimento a prefeitura de Guajará, a secretaria do meio ambiente que está fazendo esse trabalho e com isso formando um elo, uma aliança entre o município de Guajará e a coopsul. Queremos agradecer também de modo especial ao prefeito Ordean, por ter acreditado em nosso trabalho, e por se comprometer em está trazendo semanalmente seus resíduos sólidos recicláveis, com isso ajudando o município de Guajará quanto ao número elevado de lixo e evitando transtorno futuros”, agradeceu Renata Bussons, presidente da coopsul.

- Publicidade -
Copiar