Início / Versão completa
Mais Notícias

Prêmio da Valorização da Educação contempla quase 10 mil professores

Por Redação Juruá em Tempo. 04/06/2021 14:03
Publicidade

Esta semana, durante uma coletiva de imprensa, o governador Gladson Cameli e a secretária de Educação, Cultura e Esportes (SEE), professora Socorro Neri, anunciaram o pagamento do Prêmio de Valorização Anual (VDP) dos professores, relativos ao exercício de 2020.

Publicidade

Ao todo, foram 9.806 profissionais contemplados neste primeiro lote, cujo pagamento foi realizado na última quinta-feira, 3. No total, foram pagos mais de R$ 17,6 milhões somente em gratificações. “E fizemos todo esse processo em menos de 20 dias”, destaca a chefe do Departamento de Pessoas da SEE, Marta Liane.

Ela explica que um segundo lote ainda será pago. São aqueles profissionais que ficaram sem receber devido a atrasos na entrega da ficha de avaliação e demais documentos. Neste lote serão pagos mais 217 professores, premiação que chegará a quase R$ 414 mil.

A VDP foi acordo firmado e cumprido pelo governo do Estado com os Sindicatos e entidades ligadas à Educação. Além do cumprimento desta pauta, também a vacinação para os professores, concessão de dedicação exclusiva para as escolas integrais, além de fornecimento de máscaras, álcool em gel e termômetros digitais para as escolas.

Publicidade

De acordo com a professora Marta Liane, há servidores que ficaram sem receber a VDP porque “não tem direito mesmo”. Quanto aos demais, todos os que tem direito foram contemplados dentro dos benefícios do plano, com o governo do Estado pagamento a quase totalidade dos professores.

“Em relação ao imposto de renda, que vem descontado, a legislação é federal e nada podemos fazer para mudar”, explica a chefe do Departamento de Pessoas.

Assessoria

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.