Rio Branco, Acre, 31 de julho de 2021

Secretaria de Saúde de Guajará (AM)realiza capacitação de profissionais para o tratamento de pacientes fumantes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Secretaria de Saúde do Amazonas está realizando uma capacitação dos profissionais da Saúde do município de Guajará voltada para o tratamento de pacientes fumantes.

O ambulatório do fumante foi implantado no Guajará em 2019, e funciona de maneira quadrimestral – a cada quatro meses é formado um grupo de 4 a 10 pacientes que são acompanhados por uma equipe multidisciplinar. Os atendidos recebem tratamento cognitivo comportamental e medicamentoso.

De acordo com o enfermeiro Elson de Souza Teles, coordenador do Programa de Controle do Tabagismo no município de Guajará, “a capacitação é para que aja mais profissionais de Saúde capacitados para o tratamento de pacientes fumantes. Tivemos a participação de médicos, enfermeiros, nutricionista, educador físico, agentes comunitários de Saúde. Quanto maior o número de profissionais de Saúde capacitados, maior será o êxito no Programa de Controle do Tabagismo no município de Guajará Amazonas.”

As atividades presenciais do ambulatório estavam suspensas devido a pandemia; mas, a partir da capacitação, as ações deverão ser retomadas.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!