Rio Branco, Acre, 19 de junho de 2021

Semana do Meio Ambiente é iniciada em Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado em 1972 e tem por objetivo conscientizar a respeito da importância de preservar os recursos naturais. O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 05 de junho e tem por finalidade criar uma postura crítica e ativa em relação aos problemas ambientais existentes no planeta.

E com essa data se aproximando, a prefeitura de Cruzeiro do Sul resolveu realizar a Semana do Meio Ambiente, em alusão a essa data.

O secretário de Meio Ambiente Igor Neves, destacou que, “essa é uma atividade alusiva ao dia 5 de junho, dia do Meio Ambiente, e nós aqui em Cruzeiro do Sul, resolvemos inovar, com essa semana, e não poderíamos deixar passar em branco, estaremos com uma série de atividades, e isso inclui desde a doação de vassouras recicláveis, doação de mudas, além de lançarmos também a ação de combate as queimadas”.

E completou, “a doação de mudas vai se dá amanhã, dia 2, das 8 às 12 horas, em uma tenda que será armada na avenida Coronel Mâncio Lima, e todos que queriam adquirir uma muda, poderão comparecer lá, e as mudas serão tanto de espécies frutíferas como florestais, para que possamos garantir a perpetuação de espécies, no dia 4 estaremos no parque linear Antônio de Paula, onde fizemos a limpeza já e vamos finalizar com a arborização e a jardinagem”.

O vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso, disse que sustentabilidade é um princípio universal.

“Precisamos ser conscientes, e a prefeitura compreende isso, e sabendo quanto a gente precisa nos elevar em termos de consciência e ter a necessidade da gente ter uma relação com o meio ambiente, onde o homem possa ganhar com isso e o meio ambiente ser preservado. É por isso que é importante essa semana do meio ambiente, pois temos rios, igarapés, nós temos uma floresta extremamente estratégica, para o equilíbrio do ecossistema não só da Amazônia, mas do mundo, então a gente precisa saber como conviver com o meio ambiente. E o que estamos fazendo junto com o governo do estado é abrir essa reflexão profunda do que estamos fazendo e como estamos fazendo e nos preocupando com as gerações futuras”.

Para a representante do departamento da SEMA, no vale do Juruá, Dijé Praxedes, é uma felicidade estarem realizando essa semana do meio ambiente, e declarou que a SEMA no vale do Juruá está empenhada na representação, e que está com atividades em todo o mês.

“É muito importante a preservação do meio ambiente, pois é vida, e se não cuidarmos hoje, ficará mais difícil cuidar no futuro. E esse tipo de trabalho serve para conscientizarmos ainda mais a população. Além disso ser um grande desejo do governador Gladson Cameli, a realização desse tipo de atividade”, disse.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.