25.1 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Semana do Meio Ambiente é iniciada em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado em 1972 e tem por objetivo conscientizar a respeito da importância de preservar os recursos naturais. O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 05 de junho e tem por finalidade criar uma postura crítica e ativa em relação aos problemas ambientais existentes no planeta.

E com essa data se aproximando, a prefeitura de Cruzeiro do Sul resolveu realizar a Semana do Meio Ambiente, em alusão a essa data.

O secretário de Meio Ambiente Igor Neves, destacou que, “essa é uma atividade alusiva ao dia 5 de junho, dia do Meio Ambiente, e nós aqui em Cruzeiro do Sul, resolvemos inovar, com essa semana, e não poderíamos deixar passar em branco, estaremos com uma série de atividades, e isso inclui desde a doação de vassouras recicláveis, doação de mudas, além de lançarmos também a ação de combate as queimadas”.

E completou, “a doação de mudas vai se dá amanhã, dia 2, das 8 às 12 horas, em uma tenda que será armada na avenida Coronel Mâncio Lima, e todos que queriam adquirir uma muda, poderão comparecer lá, e as mudas serão tanto de espécies frutíferas como florestais, para que possamos garantir a perpetuação de espécies, no dia 4 estaremos no parque linear Antônio de Paula, onde fizemos a limpeza já e vamos finalizar com a arborização e a jardinagem”.

O vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso, disse que sustentabilidade é um princípio universal.

“Precisamos ser conscientes, e a prefeitura compreende isso, e sabendo quanto a gente precisa nos elevar em termos de consciência e ter a necessidade da gente ter uma relação com o meio ambiente, onde o homem possa ganhar com isso e o meio ambiente ser preservado. É por isso que é importante essa semana do meio ambiente, pois temos rios, igarapés, nós temos uma floresta extremamente estratégica, para o equilíbrio do ecossistema não só da Amazônia, mas do mundo, então a gente precisa saber como conviver com o meio ambiente. E o que estamos fazendo junto com o governo do estado é abrir essa reflexão profunda do que estamos fazendo e como estamos fazendo e nos preocupando com as gerações futuras”.

Para a representante do departamento da SEMA, no vale do Juruá, Dijé Praxedes, é uma felicidade estarem realizando essa semana do meio ambiente, e declarou que a SEMA no vale do Juruá está empenhada na representação, e que está com atividades em todo o mês.

“É muito importante a preservação do meio ambiente, pois é vida, e se não cuidarmos hoje, ficará mais difícil cuidar no futuro. E esse tipo de trabalho serve para conscientizarmos ainda mais a população. Além disso ser um grande desejo do governador Gladson Cameli, a realização desse tipo de atividade”, disse.

- Publicidade -
Copiar