23.8 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Três estabelecimentos são multados em Cruzeiro do Sul por descumprimento do decreto da Covid-19

Por

- Publicidade -

No último final de semana a equipe de fiscalização do decreto da Covid-19, composta pelo 6º Batalhão de Polícia Militar, Fiscais de Tributos e Fiscais Sanitários da prefeitura de Cruzeiro do Sul, foi às ruas para averiguar o cumprimento das normas preventivas contra a Covid-19.

A força tarefa foi realizada no Beer Center, o antigo Ponto do Alto, Amnésia, Deck, distribuidoras de bebidas e outras lanchonetes que podem funcionar até a meia noite, com a capacidade de 50%; além de todos os cuidados sanitários – inclusive, o uso obrigatório de máscaras.

Três estabelecimentos foram multados por não cumprirem o decreto. Eles estavam com mais de 50% da capacidade, irregularidade mais recorrente, além da falta de uso de máscaras dos frequentadores.

Bares e casas noturnas estão liberados para funcionarem, mas o horário de funcionamento e lotação são alguns dos quesitos observados pelo decreto municipal.

“Os proprietários dos estabelecimentos já foram orientados e precisam estar atentos aos detalhes do decreto que permite o funcionamento, mas impõe normas que precisam ser cumpridas”, destaca Lindomar Ferreira, coordenador da equipe de fiscalização.

- Publicidade -
Copiar