Início / Versão completa
Mais Notícias

Um em cada três moradores de Rio Branco está vacinado contra Covid-19, diz Frank Lima

Por Redação Juruá em Tempo. 21/06/2021 13:59
Publicidade

“De cada 3 pessoas, uma está vacinada em Rio Branco”, estimou nesta segunda-feira (21) o secretário de Saúde de Rio Branco, Frank Lima, que prevê ainda que até o dia 10 de julho com 150 mil pessoas vacinadas na capital do Acre.

Publicidade

São mais de 103 mil imunizados. Ele vê como “sucesso total” o mutirão de vacinação no Ginásio do Sesi. Segundo Lima, de quinta-feira a domingo foram imunizadas cerca de 20 mil pessoas naquele espaço.

Os gráficos do boletim de vacinação produzido pelo Pacto Acre Sem Covid confirmam que esses mutirões fizeram avançar o número de imunizados em todo o Estado do Acre. A cidade de Cruzeiro do Sul, por exemplo, encerrou o mutirão de 48 horas vacinando mais de 3,1 mil pessoas -número considerado muito bom pela prefeitura local.

Em Rio Branco, Lima considera que se receber um bom lote de vacinas -algo em cerca de 9.000 doses -poderá seguir reduzindo a faixa etária. (com RDA)

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.