24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Veterinária é condenada a pagar indenização de R$ 1.500,00 após morte de animal

Por

- Publicidade -

Uma veterinária de Rio Branco, foi condenada a pagar uma indenização de R$ 1.500,00 após o falecimento de gata de estimação. O animal faleceu depois da castração e a profissional foi responsabilizada por negligência médica.

Segundo informou a proprietária do felino, o animal teve alta, mas não andava mais, nem queria se alimentar. Dois dias depois, retornou para a clínica e foi necessário interná-lo. Sem sinal de melhoras, a dona resolveu leva-lo a outro local, para ter uma segunda opinião médica. Então, com o ultrassom, descobriu-se a gravidade da pancreatite aguda. A gata morreu dois dias depois.

A dona do animal responsabiliza a médica veterinária pela morte, por imprudência ao não realizar os exames pré-operatórios necessários, imperícia em não diagnosticar os problemas sofridos após o procedimento cirúrgico, e por negligência em ficar quase dois dias com o animal sem descobrir a verdadeira causa do problema.

A juíza Zenice Cardozo considerou a culpa concorrente da autora do processo pela morte da gata. Apesar de ter deferido a indenização, também confirmou a obrigação da cliente em pagar a veterinária pelo seu atendimento.

- Publicidade -
Copiar