Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Foragido da Justiça de São Paulo por assalto a banco é preso ao sair de academia em Rio Branco
  • Homem é preso após tentativa de homicídio com tijolos e garrafa em Guajará (AM)
  • Homem é baleado em Cruzeiro do Sul
  • Acre tem o 6º pior salário inicial para professores da rede estadual no Brasil
  • Garota Açaí 2026: Feijó revela as cinco candidatas que buscam o título mais cobiçado da cidade
  • Brasil bate recorde de exportações de carne no 1º semestre de 2026
  • Acre acumula mais de mil processos pendentes no Tribunal do Júri, aponta CNJ
  • Mais de 88% dos domicílios acreanos com televisão recebem sinal de TV aberta, aponta IBGE
  • Em Rio Branco, moradores bloqueiam BR-364 em protesto por melhorias na comunidade: “três anos de promessas”
  • Acre tem mais de 110 vagas de emprego abertas nesta terça-feira (7); veja como se candidatar
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, julho 7
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Acre amplia a imunização contra a gripe para a população em geral

Por Redação Juruá em Tempo.6 de julho de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O governo do Acre ampliou a vacinação contra a gripe para toda a população acima de seis meses de idade. Isso porque o estado está com uma cobertura vacinal 20% abaixo do público-alvo contra o vírus Influenza/H1N1. Não há data definida para o encerramento da imunização.

O Ministério da Saúde alertou o estado de que todas as doses disponíveis deveriam ser aplicadas. Apesar das campanhas de vacinação, a meta para o público alvo está em 40% em todo o território nacional.

Segundo dados do Ministério da Saúde, somente 19,9% dos acreanos foram vacinados. Era esperada a aplicação de 307 mil doses, mas só foram aplicadas 61.997.

“Apesar de ter aberto a vacinação para a população geral, os grupos prioritários são selecionados por um motivo, porque são mais sensíveis mediante o contato com o vírus, ou seja, eles não têm a mesma capacidade que um adulto saudável tem de se defender do vírus. Então, está aberto à população geral mas ainda é importante manter o foco nos grupos prioritários. Eles precisam procurar o serviço de vacinação, precisam receber a vacina da Influenza, que é tão importante quando a da Covid-19. A Influenza também mata, também traz riscos para a saúde da população, e principalmente para as crianças”, afirmou a coordenadora do PNI Estadual, Renata Quiles.

A 23° campanha de imunização contra a gripe está acontecendo de forma simultânea a campanha contra a Covid-19. A vacina é aplicada em todos os postos do estado do Acre.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.