Rio Branco, Acre, 23 de julho de 2021

Acre receberá mais de 130 mil doses de vacinas nesta quarta-feira (21)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), receberá do Ministério da Saúde (MS) nesta quarta-feira, 21, o maior lote de vacinas já recebido para dar início a maior operação de imunização no estado. Serão 113.490 do imunizante produzido pela farmacêutica Pfizer e mais 17.250 doses da Oxford/AstraZeneca/Fiocruz.

Da quantidade total de doses contidas no lote, 63 mil serão para áreas de fronteira. A logística de entrega aos municípios, responsáveis pelo cronograma de vacinação é executada com o auxílio das demais instituições do governo do Estado, como Segurança Pública, para que os imunizantes cheguem de forma célere e segura às localidades mais isoladas.

“Mais de 60 mil doses virão para os municípios de fronteira para que continuemos com a vacinação e possamos diminuir a faixa etária cada vez mais. Nós distribuiremos para todos os municípios, e iniciaremos também mutirões para que possamos alcançar o quanto antes a menor faixa etária que é permitida hoje pelo Ministério da Saúde, dando cobertura total à nossa população”, destacou a secretária de Estado de Saúde, Paula Mariano.

Ainda, com a chegada desse lote, será possível um grande avanço da imunização. O Estado fará articulação com os municípios para que mutirões sejam realizados com o objetivo de atingir o quanto antes a imunidade de rebanho no Acre.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.