O governador Gladson Cameli nomeou o advogado e ex-presidente do MDB, Jonathan Donadoni, para o cargo de diretor. O ato foi publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) desta quarta-feira (14).
Jonathan deixou a presidência do MDB em fevereiro de 2021 e oficializou o desligamento do partido meses depois. Por tanto, a indicação de Donadoni não está vinculada ao MDB, muito menos a Vagner Sales.
Segundo informações repassadas por uma fonte de dentro do governo ao jornal Juruá em Tempo, Jonathan exercerá uma função estratégica na região do juruá, buscando aproximar o governo da classe política e abrir um diálogo mais próximo com a população.
“Com Jonathan à frente da articulação política do governo, Gladson coloca alguém no comando de uma área problemática desde o início de seu mandato, vejo isso de maneira positiva, já que o objetivo é melhorar o relacionamento com políticos e partidos na sua terra natal”, disse a fonte.
Jonathan Xavier Donadoni, 38, é natural de Mato Grosso, formado em Direito. Em 2006 foi aprovado como Defensor Público no concurso estadual da Defensoria Pública do Estado do Acre, assumindo o cargo em 2007. Jonathan deu preferência para trabalhar em Cruzeiro do Sul, por ter referências boas da cidade e se identificar com o local. O advogado pediu exoneração do cargo de defensor público no ano de 2010 para, a convite do então ex-prefeito do município, Vagner Sales, assumiu o cargo de Procurador-Geral do Município de Cruzeiro do Sul, onde permaneceu até 2020. Jonathan também exerceu o cargo de presidente do MDB em Cruzeiro do Sul, mas hoje encontra-se sem partido.

