Balneários e praias de Cruzeiro do Sul será um novo desafio das autoridades no combate a Covid-19
Segundo uma análise realizada pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), o Acre teve uma redução de 94% no número de mortes por Covid-19 no mês de junho em relação ao pior mês de pandemia – março de 2021. Além disso, a análise mostra redução, no mesmo período, em 81% de casos positivos da doença.
Mesmo com essa redução, a recomendação é que as pessoas não se aglomerem. A utilização de mascará, álcool em gel e a manutenção do distanciamento social pode reduzir ainda mais os casos de contágio pelo vírus. No último domingo (04), foi possível observar várias praias e balneários dos rios Juruá e Môa, em Cruzeiro do Sul (AC), lotados por pessoas que buscavam amenizar o calor.
Para que o número de infectados não volte a subir novamente, é necessário tomar todos os cuidados necessários para evitar o contágio pela doença. Somente nesse domingo, foram registrados 26 casos de infecção por coronavírus; sendo todos os casos confirmados por exames RT-PCR. O número de infectados foi de 85.871 para 85.897 nas últimas 24 horas. O estado registrou 6 óbitos decorrentes da Covid-19, segundo a Sesacre.
Para não se tornar uma possível vítima da Covid-19, é necessário evitar este tipo de aglomeração – mesmo se tratando de um momento de lazer.