Rio Branco, Acre, 23 de julho de 2021

Caminhoneiros de todo o país podem paralisar na próxima semana; AC deve aderir

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Apesar da divisão entre a categoria, caminhoneiros de todo o país conversam sobre a possibilidade de uma paralisação para a próxima semana com o objetivo de cobrar medidas e ações mais rápidas do presidente Jair Bolsonaro relacionadas aos aumentos recorrentes do preço do óleo diesel, bem como sobre outras demandas prometidas para a categoria, mas não cumpridas até então.

No Acre, a situação ainda é incerta. Porém, de acordo com as informações dadas pelo presidente do Sindicato dos Caminhoneiros e Máquinas Pesadas do Acre (Sintraba), Júlio Faria, ao ContilNet, se chegar a acontecer uma paralisação, a ideia é de que ela seja totalmente orquestrada e organizada, com as pautas devidamente embasadas.

“Todos os sindicatos e associações estão antenados através dos grupos de WhatsApp. Houve a primeira mobilização, mas foi algo meio descoordenado, faltou afinidade, nós não tínhamos o entrosamento que temos hoje. E como vem tendo esse aumento no combustível que vem pesando no bolso, a categoria ainda está conversando, mas ainda não está definida a data”, disse.

  • Fonte: Contilnet.
ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.