Rio Branco, Acre, 23 de julho de 2021

Carreta com grama para o Arena do Juruá, trava em subida de ladeira próximo ao cemitério São João Batista

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Nesta terça-feira (20), uma carreta que transportava, cerca de dois mil metros de grama, de Porto Velho, para Cruzeiro do Sul, onde será utilizada na recuperação do gramado do Estádio Arena do Juruá, não conseguiu subir a ladeira da Rua Lauro Muller, próximo ao cemitério São João Batista e travou no meio da via, tendo que ser rebocado por uma pá-mecânica.

Segundo o motorista que não conhecia o melhor trajeto a ser seguido, teria sido informado a seguir por aquele trecho, mesmo com o peso da grama, que já tinha pegado duas chuvas no trajeto. A carreta ficou parada no meio da ladeira e agentes de trânsito reorganizaram o tráfego no local para evitar um possível acidente até a retirada do veículo pelo reboque em que transcorreu sem problemas.

Além do gramado, o poço artesiano e a bomba d’água também foram recuperados, fazendo com que o restabelecimento do fornecimento de água seja consumado. Além disso, uma equipe de Rio Branco está recuperando toda a parte elétrica, e cerca de duas mil lâmpadas de led para os 50 refletores já estão em Cruzeiro do Sul, isso tudo para que até o mês de setembro esteja tudo pronto.

Adelcimar Assem de Carvalho, coordenador de esportes do Núcleo da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esportes (SEE) no Juruá, destacou que mesmo com esse pequeno empecilho de hoje, o trabalho segue dentro do cronograma estabelecido. E a determinação do governador é que o estádio possa ser reinaugurado no dia 28 de setembro, que é o aniversário de Cruzeiro do Sul.

“Na realidade o Arena do Juruá está passando por uma reconstrução total. A parte elétrica, hidráulica e muitas dependências foram destruídas por vândalos, mas a determinação do governador é que seja concluído dentro do cronograma e para que em 2021 o estádio ofereça condições do Náuas garantir seu mando de campo no Campeonato Estadual”, disse, e acrescentou “o Náuas chegando nas séries do futebol Brasileiro terá um estádio para garantir o seu mando de campo”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.