24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Cidades do Vale do Juruá já vacinam pessoas de até 18 anos e Marechal Thaumaturgo alcançou 70% da população imunizada

Por

- Publicidade -

Muitas das cidades do Vale do Juruá, já vêm vacinando as primeiras pessoas sem comorbidades no estado do Acre, avançando assim na redução da faixa etária para a imunização. No município de Rodrigues Alves, acontecerá nesta quarta-feira (7), o Festival da Vacinação que será realizado das 17 às 21 horas no pátio do Detran, onde os profissionais de saúde vacinarão as pessoas de 18 anos.

Na cidade de Porto Walter, a prefeitura promoverá o “Louvorzão dos 20” na qual imunizará o público de 20 anos. Essa ação iniciará às 16 horas se estenderá até às 22 horas, havendo a participação da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição Assembleia de Deus, Primeira Igreja Batista e Assembleia de Deus.

Em Marechal Thaumaturgo, o público de 18 anos também já vem sendo vacinado tanto na zona urbana, quanto na rural. “Nós já estamos com 70 % da população vacinada em Marechal Thaumaturgo”, disse a assessoria de comunicação da prefeitura de Marechal Thaumaturgo.

Em Cruzeiro do Sul, a população da faixa etária de 22 anos vem sendo imunizada na zona rural desde o final de semana, enquanto na zona urbana a segunda dose é aplicada.

No município de Mâncio Lima, pessoas de 28 e 29 anos são vacinados tanto na zonas rural e e comunidades ribeirinhas, quanto na zona urbana. A secretária municipal de saúde de Mâncio Lima, Joice Gonçalves, disse que infelizmente não tem vacina suficiente para que a vacinação possa avançar e assim, possa acontecer a redução da faixa etária. ” O último lote de vacina que recebemos foi sexta feira da semana passada. Esta semana ainda não chegou mas estamos esperando para ir ampliando a oferta de acordo com a faixa etária “, declarou.

- Publicidade -
Copiar