Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Gabriela Câmara diz que Antônia Lúcia sofre de problemas psicológicos e “não aceita ajuda”
  • Engenheiro é preso durante operação que investiga licitações irregulares em cidades do Acre
  • Estado inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • “Cadê a vagabunda?”: Antônia Lúcia invade plenário de Câmara à procura de suposta amante do marido; veja vídeo
  • Brancos ganham R$ 1,6 mil a mais que pretos no Acre, aponta IBGE
  • Última superlua de 2025 ilumina o céu nesta quinta-feira
  • Nutricionista de 48 anos se torna 1ª mulher faixa-preta em jiu-jítsu no Juruá
  • EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela “imediatamente”
  • Operação prende 12 faccionados no Acre e em Mato Grosso
  • Detran-AC convoca proprietários de mais de 400 veículos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para evitar leilão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Cruzeiro do Sul prioriza segunda dose da vacina contra Covid-19 nesta semana

Por Redação Juruá em Tempo.19 de julho de 2021Updated:21 de julho de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde irá destinar a remessa de cerca de 1.700 doses de vacina para a aplicação de segunda dose nesta semana. A estratégia visa completar o ciclo vacinal das pessoas que já tomaram a primeira dose e estão dentro do prazo estabelecido.

A vacinação já teve início nesta segunda, 19, e ocorre em todas as unidades de saúde da zona urbana.

Para as pessoas que foram imunizadas com a vacina da Fiocruz Astra Zêneca o intervalo de vacinação entre primeira e segunda dose foi alterado, mediante nota técnica do Ministério da Saúde, reduzindo de 90 para 45 dias de intervalo, como forma de acelerar o esquema vacinal.

Já quem tomou a 1ª dose da Butantan Coronavac de 20 a 28 dias já podem procurar as unidades para completar o esquema vacinal.

Com a priorização da segunda dose, nesta semana portanto, não haverá aplicação de primeira dose. O município chegou a vacinar todos acima de 21 anos e aguarda a chegada de mais doses para alcançar o público de 18, 20 e 21 anos. A estimativa é que sejam necessárias cerca de 5 mil doses para concluir a vacinação de toda população vacinável (acima de 18), faltando apenas a segunda dose.

Na última semana, o Ministério da Saúde enviou ao Acre 15 mil doses.

“O município foi ousado e conseguiu avançar na vacinação, mas tão importante quanto alcançar as faixas etárias, é também completar o ciclo vacinal”, explica Valéria Lima, secretária adjunta de saúde.

“Na medida em que as doses vão chegando, nossas equipes já vão as destinando para a população. Cada pessoa imunizada, é uma pessoa a menos a ser contagiada com a Covid”, explica Agnaldo Lima, secretário municipal de saúde.

“Todos os esforços do município estão voltados para a vacinação, que é a melhor maneira de proteger nossa população e encerrar de uma vez essa página triste da pandemia”, disse o prefeito Zequinha Lima.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.