23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Em Cruzeiro do Sul, homem é condenado há 3 meses de prisão após espancar esposa por conta de uma blusa

Por

- Publicidade -

Um morador da cidade de Cruzeiro do Sul (AC), foi condenado após cometer violência doméstica contra sua esposa, a mãe dos seus filhos. O homem que já havia sido denunciado pelo crime de violência, e voltou agredir sua esposa, desta vez sendo condenado há cumprir 3 meses de detenção, no regime inicial aberto.

De acordo com os autos do processo, a mulher havia pedido para que seu esposo cuidasse de suas filhas, o homem informou que iria sair. Enfurecida a mulher rasgou a blusa que ele havia tirado do corpo. Ao retorna para casa, o homem iniciou um discursão por conta da blusa rasgada, vindo a enforcar, bater, empurra e derrubar sua esposa.

A mulher resolveu registra um boletim de ocorrência, foi realizado um exame de corpo de delito na vítima, e foi contatado a veracidade dos fatos. O homem tentou justificar, que agrediu a sua esposa, pois ela havia rasgado sua blusa. A juíza de Direito Carolina Bragança, condenou o réu há cumprir 3 meses de detenção, no regime inicial aberto. A sentença estabeleceu ainda condições para o cumprimento da pena, como não se ausentar da cidade sem autorização judicial e comparecimento mensal à unidade judiciária.

A magistrada disse ainda que o acusado, não poderia nem tentar justificar o crime, pois, um homem não pode bater na mulher. “Portanto, não está – e nem poderia estar – justificado o uso de agressão física, especialmente por se tratar de violência empregada por um homem contra uma mulher, evidentemente vulnerável e com poucas condições de reação e defesa”, enfatizou.

Denuncie a violência doméstica pelo Disque 100.

- Publicidade -
Copiar