Rio Branco, Acre, 23 de julho de 2021

Em Cruzeiro do Sul, homem é condenado há 3 meses de prisão após espancar esposa por conta de uma blusa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Um morador da cidade de Cruzeiro do Sul (AC), foi condenado após cometer violência doméstica contra sua esposa, a mãe dos seus filhos. O homem que já havia sido denunciado pelo crime de violência, e voltou agredir sua esposa, desta vez sendo condenado há cumprir 3 meses de detenção, no regime inicial aberto.

De acordo com os autos do processo, a mulher havia pedido para que seu esposo cuidasse de suas filhas, o homem informou que iria sair. Enfurecida a mulher rasgou a blusa que ele havia tirado do corpo. Ao retorna para casa, o homem iniciou um discursão por conta da blusa rasgada, vindo a enforcar, bater, empurra e derrubar sua esposa.

A mulher resolveu registra um boletim de ocorrência, foi realizado um exame de corpo de delito na vítima, e foi contatado a veracidade dos fatos. O homem tentou justificar, que agrediu a sua esposa, pois ela havia rasgado sua blusa. A juíza de Direito Carolina Bragança, condenou o réu há cumprir 3 meses de detenção, no regime inicial aberto. A sentença estabeleceu ainda condições para o cumprimento da pena, como não se ausentar da cidade sem autorização judicial e comparecimento mensal à unidade judiciária.

A magistrada disse ainda que o acusado, não poderia nem tentar justificar o crime, pois, um homem não pode bater na mulher. “Portanto, não está – e nem poderia estar – justificado o uso de agressão física, especialmente por se tratar de violência empregada por um homem contra uma mulher, evidentemente vulnerável e com poucas condições de reação e defesa”, enfatizou.

Denuncie a violência doméstica pelo Disque 100.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.