Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Há 18 anos no Acre, grafiteiro eleva obras públicas com arte e cores da Amazônia
  • Calixto: “o Alan precisa ter humildade e entender que ele não pode inaugurar obra primeiro que o governador”
  • Ifac abre 225 vagas para cursos gratuitos com bolsa de R$ 600
  • Sem moradia, homem dorme em árvore no Acre; assista
  • Prefeito segue internado em Marechal Thaumaturgo e avião ainda não consegui resgatá-lo
  • Chuvas comprometem acessos e dificultam deslocamento em Rodrigues Alves; veja vídeo
  • Mulher entra em trabalho de parto e dá à luz durante viagem de barco no interior do Acre
  • Gladson manda recado a Gerlen após ‘invasão’ em obra: “Vai dar explicação muito boa”
  • Influenciadora morre após comer caranguejo venenoso
  • TJAC divulga nova convocação para estágio de pós-graduação no Acre; confira lista
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, fevereiro 12
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Em Porto Walter, 6° edição das ações itinerantes de saúde promoveu mais de 700 atendimentos no rio Cruzeiro do Vale

Por Redação Juruá em Tempo.28 de julho de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Passava pouco mais de 6 horas da manhã, quando os profissionais da Secretaria de Saúde de Porto Walter preparavam as atividades do primeiro dia de ação da 6ª edição do Programa Saúde Itinerante, na Comunidade do Viola, no Rio Cruzeiro do Vale. No dia anterior, foi preparado os locais para funcionar a farmácia com mais de 100 tipos de medicamentos, o consultório médico, a sala do dentista, a sala de vacina, o consultório do enfermeiro que realizaria pré-natal, preventivo, testes rápidos de Hepatite B e C, HIV e Sífilis.

Foi nesse ambiente, que a Prefeitura promoveu o 6º itinerante de saúde em sete meses de mandato do Prefeito César Andrade, e do vice, Guarsônio Melo que acompanhou a equipe acompanhado do Diretor de Unidades Básicas de Saúde, Sérgio Souza.

“O que os profissionais estão fazendo nesse momento é justamente o que sempre o Prefeito César, eu e a Secretária de Saúde pedimos, que é tratar e atender bem, é ter o olhar diferenciado para a população ribeirinha. Precisamos valorizar as pessoas, pois são por elas que a gente acorda cedo e vamos dormir tarde, seja acompanhando ou planejando as ações”, enfatiza Guarsônio Melo.

Para a Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo, o olhar humanizado para as pessoas é o que move as ações de gestão.

No total, 07 dias de ações com 08 comunidades contempladas diretamente no Rio Cruzeiro do Vale serviu para recuperar a saúde e a cidadania das pessoas que vivem nos lugares mais remotos do município.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.