23.4 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Em Porto Walter, 6° edição das ações itinerantes de saúde promoveu mais de 700 atendimentos no rio Cruzeiro do Vale

Por

- Publicidade -

Passava pouco mais de 6 horas da manhã, quando os profissionais da Secretaria de Saúde de Porto Walter preparavam as atividades do primeiro dia de ação da 6ª edição do Programa Saúde Itinerante, na Comunidade do Viola, no Rio Cruzeiro do Vale. No dia anterior, foi preparado os locais para funcionar a farmácia com mais de 100 tipos de medicamentos, o consultório médico, a sala do dentista, a sala de vacina, o consultório do enfermeiro que realizaria pré-natal, preventivo, testes rápidos de Hepatite B e C, HIV e Sífilis.

Foi nesse ambiente, que a Prefeitura promoveu o 6º itinerante de saúde em sete meses de mandato do Prefeito César Andrade, e do vice, Guarsônio Melo que acompanhou a equipe acompanhado do Diretor de Unidades Básicas de Saúde, Sérgio Souza.

“O que os profissionais estão fazendo nesse momento é justamente o que sempre o Prefeito César, eu e a Secretária de Saúde pedimos, que é tratar e atender bem, é ter o olhar diferenciado para a população ribeirinha. Precisamos valorizar as pessoas, pois são por elas que a gente acorda cedo e vamos dormir tarde, seja acompanhando ou planejando as ações”, enfatiza Guarsônio Melo.

Para a Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo, o olhar humanizado para as pessoas é o que move as ações de gestão.

No total, 07 dias de ações com 08 comunidades contempladas diretamente no Rio Cruzeiro do Vale serviu para recuperar a saúde e a cidadania das pessoas que vivem nos lugares mais remotos do município.

- Publicidade -
Copiar