23.4 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Força-tarefa de combate à Covid-19 intensifica foco em bares e balneários da cidade de Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Na manhã desta segunda-feira (12), polícia militar, Detran e representantes do governo da secretária de saúde e prefeitura municipal participaram de uma reunião no quartel da PM de Cruzeiro do Sul. O intuito do encontro foi discutir sobre a fiscalização que será intensificada a partir de amanhã (13), durante manhã, tarde e noite nos bares, balneários particulares e avenidas.

A Força-Tarefa de combate à Covid-19 executa intensas fiscalizações para garantir o cumprimento ao decreto governamental que proíbe festas e aglomerações, mesmo com cerca de 55% da população vacinada.

Segundo o Secretário de Saúde municipal de Cruzeiro do Sul, Agnaldo Lima, o intuito é intensificar as ações de fiscalizações nos bares, balneários particulares e avenidas da cidade. Mesmo com cerca de 55% da população vacinada, o secretário afirmou que ainda é muito cedo para sair de casa.

“As pessoas têm que entender que a pandemia ainda não acabou e ainda não estamos próximo de acabar. Não podemos baixar a guarda. Temos quase 55% da nossa população já vacinada, mas isso não significa que pode sair por aí sem máscara e desobedecendo a determinação estadual”, disse o secretário.

O secretário ainda afirmou que será dividido três equipes de fiscalização que começam as intensificações nesta terça-feira (13), no período da manhã, tarde e noite. “Nossas equipes trabalharão dia e noite, em vários pontos da cidade, visando cobrar da população as medidas de segurança no combate aos cuidados da Covid-19”, ressaltou.

Na fase amarela, podem abrir restaurantes, bares, pizzarias, sorveterias e outros estabelecimentos similares com 50% da capacidade, teatros, cinemas e apresentações culturais, como também evento religiosos, com 50% da capacidade.

Lojas de móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, comunicação, informática, áudio, vídeo e colchoarias podem continuar funcionando com todos os protocolos sanitários e aumentando a capacidade limitada de 50%, além de delivery e drive-thru.

O aumento da capacidade também é válido para lojas de materiais de construção, empresas e obras do ramo da construção civil e demais estabelecimentos como olaria, cerâmicas, serraria, marcenarias e marmorarias.

Feiras livres, comércios de rua, ambulantes e outros também seguem abertos seguindo as orientações de segurança. Para hotéis, shoppings, salões de beleza e motéis a capacidade de funcionamento é a mesma.

- Publicidade -
Copiar