22.3 C
Juruá
sábado, abril 27, 2024

Gestores das escolas estaduais de Cruzeiro do Sul participam de encontro sobre a Mostra Viver Ciência 2021

Por

- Publicidade -

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEE), por meio do Departamento de Inovação, realizou nesta quarta-feira, 28, um encontro com as equipes gestoras das escolas estaduais ligadas ao Núcleo de Educação de Cruzeiro do Sul. A reunião, que foi realizada no auditório do núcleo, teve como objetivo divulgar e incentivar a participação na Mostra Viver Ciência Virtual 2021. 

O Viver Ciência é uma mostra acreana de educação, ciência, tecnologia e inovação. É um evento científico organizado pela SEE e diversas instituições parceiras, para promoção de ações inovadoras. Trata-se da sétima edição do evento, que desde o ano de 2020, por conta da pandemia da Covid-19, passou a ser realizado em formato virtual.

A chefe do Departamento de Inovação da SEE, Raquele Nasserala, esteve reunida com os gestores e falou da importância da participação na Viver Ciência, pois trata-se da ação que representa o Estado na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. 

“Ano passado transformamos a Viver Ciência em virtual e, para nossa felicidade, conseguimos reunir escolas de todos os municípios, participando de igual pra igual, e é isso que esperamos para este ano”, destacou Raquele.

A coordenadora do Núcleo de Cruzeiro do Sul, Ruth Bernadino, destacou a importância de estar recebendo a equipe de Inovação, para a mobilização das escolas. E falou ainda que, pela boa adesão dos gestores ao encontro, tem certeza de que Cruzeiro do Sul terá uma excelente participação.

A mostra será realizada no período de 10 de setembro a 29 de outubro. Participam escolas de nível fundamental e médio. Mais informações estão disponíveis no site: www.mostraviverciencia.com/

- Publicidade -
Copiar