24.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Governo do Acre libera licenciamento para abertura de ramal que vai ligar Porto Walter a Rodrigues Alves

Por

- Publicidade -

Na tarde desta sexta-feira (16), em Cruzeiro do Sul, o atual prefeito de Porto Walter, César Andrade e o ex-prefeito Zezinho Barbary, estiveram reunidos com o governador Gladson Cameli e com o representante do governo na região do juruá, Jonathan Donadoni. No encontro, o chefe de estado informou a liberação do Licenciamento Ambiental para abertura do ramal que vai ligar Porto Walter a Rodrigues Alves e consequentemente a todo o estado acreano.

Segundo informações, faltam apenas 33 km de abertura de ramal. Será feito um levantamento de gastos com o maquinário e combustível que serão usados no projeto. A ação será custeada pela prefeitura com apoio do Estado.

Na reunião o governador Gladson Cameli solicitou também que realizassem um levantamento dos custos para abertura do ramal, garantindo um convênio com o município para execução.

Em uma publicação em sua rede social, o ex-prefeito Zezinho Barbary disse que o licenciamento é apenas o primeiro passo para ligar Porto Walter aos demais municípios do Vale do Juruá. “A estrada de Porto Walter até Rodrigues Alves ecoa como expectativa, mas posso afirmar que eu e o nosso prefeito César Andrade não vamos desistir de lutar pela interligação de Porto Walter com os demais municípios do Juruá. O licenciamento é apenas o primeiro passo”, destacou.

- Publicidade -
Copiar