Rio Branco, Acre, 23 de julho de 2021

IML demorou 24 horas para retirar corpo de acreano morto em igarapé e familiar revela: “Tivemos que tirar”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A família do acreano Pedro da Silva Gomes, de 65 anos, encontrado morto nesta quarta-feira (21), em um igarapé no Ramal do Boi, no Distrito Ponta do Abunã, interior de Rondônia, procurou a reportagem do ContilNet nesta quinta-feira (22) para fazer uma denúncia.

De acordo com a sobrinha da vítima, Josiane Menezes, o corpo do seu tio demorou aproximadamente 24 horas para ser recolhido do local. Um dos sobrinhos precisou retirar Pedro das ferragens do carro porque tanto o Instituto Médico Legal (IML) de Rondônia como o do Amazonas se negaram a ir até o local.

“Quando soubemos da notícia, fomos imediatamente pra lá. Procuramos o IML de Rondônia, mas eles disseram que não poderiam retirar o corpo, já que aquele território é do Amazonas. Quando ligamos para o órgão do Amazonas, disseram que a competência era do IML de Rondônia. Ficamos sem saber o que fazer”, comentou.

Josiane conta que a família procurou o órgão rondoniense pela segunda vez, e os agentes informaram que só poderiam ir até a entrada do ramal. Os familiares tiveram que retirar o corpo por conta própria e levar até o local onde o carro do IML pudesse ir.

“Aquilo foi um absurdo. Tiramos o corpo do nosso tio do igarapé com uma teresa improvisada na hora. Colocamos dentro de um carro e aguardamos por um tempo na entrada do ramal”, finalizou.

O corpo está à disposição do órgão e ainda não foi liberada para ser velado pela família.

Sobre o que teria causado a morte, Menezes conta que o motivo ainda é desconhecido, mas reconhece que o tio era alcoolista. O uso excessivo de álcool pode ter provocado o acidente e sua morte.

  • Fonte: Contilnet.
ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.