Início / Versão completa
Mais Notícias

Mãe raspa cabeça para incentivar filho autista de 6 anos cortar cabelo após ele perder o pai para Covid-19 em Rio Branco

Por Redação Juruá em Tempo. 30/07/2021 18:35 Atualizado em 30/07/2021 19:54
Publicidade

A dona de casa Greicy Szuta, de 44 anos, postou um vídeo nas redes sociais em que aparece raspando a cabeça para incentivar o filho autista, de 6 anos, a fazer o mesmo. Ela conta que o menino sempre cortava o cabelo com o pai, Gilbert Szuta, que morreu em março deste ano em Rio Branco, vítima da Covid-19.

Publicidade

Ela conta que o marido colocava o pequeno Gilbert Júnior no colo, cortava primeiro o cabelo para depois usar a máquina na criança. Isso era uma forma de deixá-lo mais calmo na hora de cortar o cabelo. Passados alguns meses da morte do pai, o menino estava com o cabelo grande e ficava muito agitado quando diziam que iam cortar.

“O meu filho não é verbal. Ele não fala nada, apenas se expressa por ações e gestos e ele não deixa lavar a cabeça. É muito difícil, então sempre cortamos. O cabelo estava muito grande, caindo no olho e pesquisei uma forma de cortar o cabelo dele sem que ele ficasse muito agitado. Vi que as opções era uma das que meu esposo fazia, que era sentar, cortar o cabelo dele primeiro e depois o do nosso filho”, conta.

Fonte: G1 ACRE

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.